segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Um novo jeito de fazer jornalismo

Na internet os padrões de interações sociais são inventados diariamente para que os indivíduos tenham uma comunicação melhor, com isso, as pessoas tem acesso mais prático e mais rápido as informações. Os dispositivos móveis nos dão então essa liberdade de obter essas informações, em qualquer lugar e a qualquer momento, apenas com um toque na tela.

A utilização dessas mídias sociais possibilitou o surgimento de novas funções para os jornalistas, além de alterar os processos de edição da notícia, ou seja, está claro que aumentou a maneira de nos envolvermos com o noticiário, tanto na forma como acompanhamos esses fatos noticiados, os links e essas informações. Ele também nos possibilita uma maior interatividade entre os produtores e os consumidores de notícias, o jornalismo ganhou outros recursos e métodos para essa produção da notícia.

Esse profissional, ''editor de conteúdo'' é a produção de equivalência. O texto de destino deve ao mesmo tempo reconhecer o texto de origem, como também estar alinhado com o leitor do texto alvo, ele é o responsável por encontrar a melhor forma de publicar uma determinada informação, seja impressa ou virtual (internet). É acompanhado todo esse processo, desde elaboração e revisão de textos, planejamento e comercialização, por isso o editor deve saber escrever muito bem sobre qualquer tema, ser bem informado, deve estar ligado tanto a informática, como a impressão gráfica e efeitos visuais e sonoros, para assim produzir os mais variados produtos editoriais.


Leia Mais

Editor de conteúdo é a profissão dos novos tempos!
Salário inicial. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário